Verbos Fortes e Verbos Fracos

Bywilly

Verbos Fortes e Verbos Fracos

What's up everybody?

Em nosso curso aqui na escola, e o nosso curso gratuito, ACE IT! Nos fazemos algumas divisões com o propósito de simplificar a aprendizagem da língua inglesa.

Hoje vamos falar de uma das divisões que achamos que ajuda muito um aluno lembrar quando é para usar o verbo auxiliar “do” e quando inverter o verbo e sujeito de uma frase em inglês. (Você sabia que inverter palavras faz parte de fazer algumas perguntas em inglês? Se respondeu não, o post de hoje é realmente importante para você!)

Primeiro, vamos conversar sobre o velho amigo de todas as pessoas que passaram por uma aula de inglês no colégio...o verbo “to be”. “To be” cai no primeiro grupo de verbos, verbos que chamamos de verbos fortes. Chamamos de verbos fortes porque não precisam de nenhuma ajuda para formar perguntas e negações. Neste grupo se encontram também o que chamamos de verbos auxiliares. Verbos auxiliares têm a função de auxiliar o verbo principal da frase. Para muitos de nós, não faz sentido ter a necessidade de auxiliar verbos em perguntas e negações, mas foi assim que a língua inglesa se desenvolveu.

O segundo grupo chamamos de verbos fracos. Esses verbos precisam de ajuda (um auxiliar) para formar perguntas e negações. Verbos fracos são fáceis de lembrar, porque se um verbo não for o verbo “to be” ou um verbo auxiliar...então é um verbo fraco!

Verbos fortes: To Be

                           outros Verbos Auxiliares

Verbos Auxiliares mais usados: to be, do, would, can, could, would, should

Verbos fracos: o resto dos verbos! Exemplos: to understand, to speak, to eat, to drink, to buy

Em inglês temos que marcar a maioria das perguntas não só com ponto de interrogação, mas também com a estrutura da frase. Com os verbos fortes, não acrescentamos nada (pois já são fortes!) mas marcamos a frase por inverter o verbo auxiliar e o sujeito.

Exemplo: You are Brazilian.

                  Are you Brazilian?

Nos verbos fracos nos vamos acrescentar o verbo auxiliar “do”. É importante ressaltar que “do” na forma de verbo auxiliar não tem nenhum significado, mas existe só para marcar a frase como pergunta.

Exemplo: You understand.

                   Do you understand?

Estas diferenças fazem que a negação destes verbos seja diferente, e o próximo post é sobre isso e você pode ACHAR AQUI

Keep studying, and don’t give up!

Willy

Gostou da dica de hoje? Não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube! Pode fazer aqui: http://bit.ly/2HWDEOD

Agora temos um podcast em inglês de dicas rápidas: http://acesenglish.com.br/podcast/

Não esqueça de compartilhar este post e ajudar os seus amigos a saber a diferença entre um verbo forte e um verbo fraco em inglês! Aqui o link: http://bit.ly/2IYW8eJ

Também não perca o nosso curso grátis de conversação em inglês que também se encontra no canal. Pode acessar todas as lições que já postamos (com mais lições sendo lançadas) aqui: http://bit.ly/2LhNA7h

Contatos do professor Willy e da ACES:
YouTube: https://youtube.com/acesenglishonline
Instagram: @profwillybrasil
Facebook: facebook.com/americancultureenglish
e-mail: profwillybrasil@gmail.com

Não perca nada!
0

About the author

willy administrator

Leave a Reply